Qualidade de Vida

Um dos maiores desafios das organizações tem sido manter sua equipe motivada, com níveis de produtividade e qualidade sempre em elevação.  As exigências cada vez maiores  acabam muitas vezes, refletindo na saude dos funcionários, trazendo insatisfação e muitas vezes, afastamentos.

A Atlas auxilia a sua empresa no desenvolvimento de um Programa de Qualidade de Vida, com a missão de valorização e respeito ao ser humano

Melhorar a qualidade de vida dos funcionários é,  além da prevenção da doença , a promoção da saúde.
grp

  • Ginástica Laboral
      A Ginástica Laboral, é um programa de exercícios físicos com duração de 5 a 15 minutos, elaborado após a avaliação e análise do posto de trabalho e tarefa dos trabalhadores. Visando a promoção da saúde, a integração, motivação e diminuição dos gastos com absenteísmo e assistência médica.

      Benefícios fisiológicos:

      Diminuição do sedentarismo e melhora na disposição;
      Promove o combate às doenças ocupacionais LER e DORT;
      Auxilia no desenvolvimento da imagem e esquema corporal do trabalhador.
  • Quick Massage
      Conhecida também como massagem expressa, consiste na aplicação de técnicas de shiatsu visando aliviar a tensão muscular e amenizar dores em geral. Pode ser aplicada facilmente pois o indivíduo permanece com a sua roupa e se acomoda em uma cadeira projetada para causar relaxamento em uma posição confortável, liberando as áreas acometidas pelo estresse.

      Benefícios:

      Fácil aplicabilidade;
      Diminuição de dores musculares;
      Melhora na circulação sanguinea;
      Melhora da concentração;
      Propicia sensação de calma e paz;
      Causa relaxamento em curto espaço de tempo.
  • Assessoria de Ambulatório de Fisioterapia do Trabalho e Espaço Zen

    Atendimento individualizado, avaliação postural, RPG, dentre outros tratamentos específicos da fisioterapia. O espaço zen tem a finalidade de descanso e relaxamento dos funcionários em horários fora da jornada de trabalho, almoço, intervalos, com musicoterapia, aromaterapia, puff’s, colchonetes, almofadas, dentre outros…

  • Caminhada

    Fazer caminhadas traz excelentes benefícios como: diminuir a tensão, o estresse, a ansiedade, combate sentimentos de inadequação, baixa autoestima e depressão, melhora o humor e torna o sono mais tranqüilo. Esse tipo de atividade física auxilia nas dietas de emagrecimento e é ideal para pessoas sedentárias que queiram começar a fazer exercícios.Caminhar melhora a circulação sanguinea, a atividade do coração e contribui para a diminuição de riscos de problemas cardíacos.

  • Trekking

    Semelhante a caminhada, a prática de um esporte radical como o trekking, é um excelente atrativo para as pessoas. É a ação de andar em algum lugar com o intuito de alcançar um objetivo pré determinado: chegar até uma cachoeira no meio da mata, aproximar-se da natureza, superar os próprios limites do corpo e da mente, encontrar locais ainda inexplorados ou, ainda, cumprir um trajeto. Sempre respeitando os limites do próprio organismo.

  • Ergonomia (Visita e Inspeção Ergonômica)

    Visita e Inspeção Ergonômica

    “Ergonomia é o estudo do relacionamento entre o homem e o seu e ambiente, e particularmente a aplicação dos conhecimentos de anatomia, fisiologia e psicologia na solução dos problemas surgidos desse relacionamento. (Ergonomics Research Society).

    “Ergonomia é a disciplina científica que trata da compreensão das interações entre os seres humanos e outros elementos de um sistema, e a aplicação de teorias, princípios, dados e métodos ao design a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho global dos sistemas. (Associação Internacional de Ergonomia – San Diego, USA 2000).

    “Ergonomia é o estudo da adaptação do trabalho às características fisiológicas e psicológicas do ser humano. (Associação Brasileira de Ergonomia – ABERGO).

    Ergonomia de Correção: Visa melhorar as condições de trabalho existentes, de forma parcial, porém, limitada.

    Ergonomia de Concepção: Procura, já na fase inicial do projeto introduzir as correções sobre o colaborador e o posto de trabalho ocupado, os materiais utilizados e seus dispositivos.

      Análise da tarefa;
      Análise do posto de trabalho;
      Patologias associadas (sinalização);
      Solução de problemas (sugestão);
      Palestra de inclusão ao programa (conscientização);
  • Avaliação Postural

    A avaliação postural visa identificar os desvios posturais mais evidentes nos colaboradores com a finalidade de prescrever exercícios que possam vir auxiliá-los em uma melhora do quadro patológico diagnosticado.
    É realizada pelo fisioterapeuta onde pode-se determinar e registrar, se possível, através de fotografias, os desvios posturais ou atitudes posturais incorretas dos colaboradores/indivíduos. Em seguida, tais erros de postura podem ser tratados ou orientados pelo fisioterapeuta responsável.

      Consulta individual;
      Avaliação de grau de força muscular;
      Avaliação de ADM (amplitude de movimento);
      Diagnóstico subjetivo/objetivo;
      Encaminhamento ao médico (se necessário);
      Proposta de tratamento;
      Orientação fisioterapêutica preventiva.